Os grupos artísticos de Trindade vem ganhando notoriedade em Goiás em suas manifestações culturais em 2024. A exemplo do Studio Cabriole, escola de arte com foco em dança que acaba de ter aprovado um projeto pela Lei Paulo Gustavo, através da Secult Goiás.
Intitulado “Poética Cora Coralina”, o espetáculo em formato vídeo-dança será gravado em Trindade, com o intuito de destacar traços importantes da vida de Cora, sua conexão com a natureza, resiliência e dedicação à escrita.
De acordo com a Produtora do Studio Cabriole, Cristiane Cruz, este projeto tem o objetivo de homenagear e transmitir a essência da vida e obra de Cora Coralina através da dança contemporânea registrada em videodança, com duração de 6 minutos.
Dança Poética
“Com coreografias, trilhas sonoras e cenários cuidadosamente pensados, buscamos apresentar a profundidade poética e espiritual de Cora, bem como sua relação intrínseca com a natureza e sua inegável resiliência”, explica Diretora.
Para Cristiane Cruz, que é pesquisadora e especialista em Dança e Consciência Corporal, Cora Coralina é uma das maiores poetisas brasileiras: “sua história de vida, persistência e amor à arte precisa ser compartilhada e celebrada”.
Os artistas já iniciaram os ensaios e os preparativos estão a todo vapor. “Os bailarinos, com sua energia, mostram a influência marcante de Cora na literatura brasileira. Há também uma ênfase em sua conexão com a natureza, incorporando gestos que lembram a flora e fauna do Brasil”, acrescenta Cristiane Cruz.
Mín. 20° Máx. 29°