Na última quinta-feira (7/11), teve início um curso prático de inseminação artificial na fazenda do produtor Benigno Monteiro, na região do Bugre. Com duração de cinco dias, a capacitação é promovida pela Prefeitura de Trindade, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Goiás, o Sindicato Rural de Trindade e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).
O secretário de Agricultura e Abastecimento, Pedro Otávio Alves Freire, destacou que o curso tem como objetivo capacitar produtores na prática de inseminação artificial, incentivando o aumento da produtividade e o melhoramento genético dos rebanhos. “Para o homem do campo, acompanhar as novas tecnologias é essencial. Esse compromisso da gestão do Prefeito Marden visa contribuir para que os produtores alcancem uma pecuária de alta qualidade”, ressaltou.
Com foco em fortalecer a qualificação dos produtores e aumentar a taxa de prenhez, a iniciativa promete maior eficiência para a pecuária local. O curso é gratuito, e interessados podem se inscrever para as próximas edições no Sindicato Rural de Trindade.
Mín. 19° Máx. 25°