Sexta, 12 de Julho de 2024
17°

Tempo limpo

Trindade, GO

Cidades ALINHAMENTO

Em reunião com Marden Júnior, equatorial esclarece quedas de energia e promete prevenção de novas ocorrências

Onda de calor é um dos fatores que vem causando transtornos em Goiás

16/10/2023 às 10h10
Por: Emilly Carvalho Fonte: Prefeitura de Trindade
Compartilhe:
Marden Júnior, prefeito de Trindade e representante da Equatorial
Marden Júnior, prefeito de Trindade e representante da Equatorial

Nesta quarta-feira (11/10), o prefeito Marden Júnior recebeu o gerente comercial da Equatorial Energia, André Abrão, em busca de uma solução para as quedas de energia que têm sido constantes em Trindade.

A prefeitura buscava por diálogo com a empresa diante das queixas da população. Segundo Abrão, as quedas se devem a uma sobrecarga do sistema de fornecimento e à má-qualidade da rede deixada pela Enel. Outro fator importante é a onda de calor que no mês passado se espalhou pelo Brasil, elevando o consumo, que não era prevista pela Equatorial.

Em algumas regiões de Goiás, em comparação ao consumo de anos anteriores, este período teve um crescimento de 16% no uso de energia.

Diante disso, uma das ações adotadas pela empresa foi de antecipar obras previstas para 2024, a fim de melhor atender à demanda. Como medida já cumprida, 4 quilômetros de cabos de energia já tiveram condutores substituídos. A previsão até o dia 30 de outubro é entregar 4 km de rede recapacitada e finalizar a manutenção até 15 de novembro, evitando novas sobrecargas.

“Estamos trabalhando para evitar novas ocorrências de oscilações”, declara Abrão. “Tudo que precisamos é trabalhar de forma preventiva”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Trindade, GO Atualizado às 09h06 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 32°

Sáb 32°C 17°C
Dom 32°C 17°C
Seg 32°C 17°C
Ter 32°C 17°C
Qua 32°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias