Concorrente de multinacionais como a espanhola Fini e a alemã Haribo, a fábrica de doces brasileira Docile Alimentos pretende alcançar R$ 1 bilhão de faturamento até 2025.
Para isso, contratou a skatista Rayssa Leal como sua principal garota-propaganda, tem ampliado seus investimentos em mídia exterior e passou a fazer comerciais em plataformas de streaming, como a Netflix.
Presente em mais de 80 países e maior exportadora brasileira do segmento, a empresa possui acordo para a fabricação de produtos para a Disney e possui mais de 250 itens à venda no Brasil.
"A Docile foi a marca que mais cresceu em awareness (conhecimento de marca) no ano passado: ou seja, o consumidor está se engajando com o que estamos levando como mensagem.
Mas isso não faz sentido se o produto não estiver no ponto de venda. E precisamos estar no ponto de venda com coerência, levando a mesma mensagem levamos na nossa plataforma de marca.
Somos a maior exportadora da categoria do país e isso nos orgulha muito - mas precisamos sempre estar atentos ao equilíbrio entre exportação e mercado interno."
Disse Jaqueline Hartmann à UOL Mídia e Marketing.
Mín. 19° Máx. 25°