Na sexta-feira, 22 de setembro, a Academia Trindadense de Letras, Ciências e Artes (Atleca) foi destaque na 1ª Semana Cultural do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Castelo Branco. Membros da entidade fizeram um bate-papo com alunos do 8º ano vespertino sobre o papel do escritor.
O Prof. Dr. Wilson Alves de Paiva, membro e ex-presidente da Atleca, fez uma explanação sobre o que é ser escritor, citando grandes nomes da Literatura nacional, goiana e trindadense como forma de valorizar a identidade local. As professoras anfitriãs Ellis Márcia e Elaine aprovaram a temática apresentada e afirmaram trabalhar a produção textual de poemas em sala de aula.
O Presidente da Atleca, Elton Rosa; o Vice-Presidente Paulo Afonso Tavares; o ex-presidente Hélio Pinheiro de Andrade; o diretor executivo Antonio Erasmo; e o Sócio Jovem Aspirante Wanderson Lima também estiveram presentes e abrilhantaram do debate. A confreira Maria Lúcia, que fez uma apresentação sobre a Cultura Cigana no dia 21, como parte da programação do evento, participou da confraternização ao final do bate-papo.
INTERAÇÃO
Os estudantes do CEPMG Castelo Branco tiveram a oportunidade de ouvir e participar da explanação, que voltou a atenção para a importância dos jovens desenvolverem a habilidade da escrita.
Para fechar com chave de ouro, foram sorteados livros publicados pelo Dr. Wilson de Paiva e exemplares que destacam a vida e obra da Professora Iraci Borges, Sócia Emérita da egrégia casa de letras. Certamente, os alunos vão adquirir novos conhecimentos e importantes lições da vida.
SEMENTE
Ao final, os confrades foram agraciados com agendas da unidade educacional e certificados de homenagem pela participação na Semana Cultural. A Atleca, por sua vez, agradeceu o convite e a oportunidade de repassar o aprendizado e um pouco da vivência dos escritores. A semente foi plantada.
Mín. 20° Máx. 29°