Sexta, 12 de Julho de 2024
17°

Tempo limpo

Trindade, GO

Política ENERGIA

Projeto que autoriza o Governo Estadual a privatizar a CelgPar tramita na Alego

A privatização da CelgPar, de acordo com o governo, melhoraria a infraestrutura e traria benefícios financeiros ao estado

20/09/2023 às 15h18
Por: Nathana Ribeiro Fonte: Mais Goiás
Compartilhe:
Foto: Mais Goiás
Foto: Mais Goiás

O governador Ronaldo Caiado (UB) enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei que permite a privatização da Companhia Celg de Participações (Celgpar). O objetivo alegado pelo Governo Estadual é “a melhoria dos serviços de geração e transmissão de energia elétrica com investimentos do setor privado”.

O texto já tramita na Casa e recebeu pedido de vistas na Comissão Mista, na terça-feira (19), dos deputados Major Araújo (PL), Antônio Gomide (PT), Bia de Lima (PT), Mauro Rubem (PT) e Coronel Adailton (SDD).

O governo explica que “a iniciativa privada demonstrou ser uma alternativa forte e capitalizada para os investimentos nos sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia”. Assim, caberia ao Estado, na análise do governo, “a regulação, a supervisão e a fiscalização desse setor, também o planejamento energético”.

Fonte: Mais Goiás

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Trindade, GO Atualizado às 09h06 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 32°

Sáb 32°C 17°C
Dom 32°C 17°C
Seg 32°C 17°C
Ter 32°C 17°C
Qua 32°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias