Sexta, 12 de Julho de 2024
17°

Tempo limpo

Trindade, GO

Brasil REPRESENTATIVIDADE

Executivo brasileiro é indicado presidente do Rotary International para 2025-26

Ele é o primeiro associado representativo do Brasil a liderar a organização global de serviços humanitários em mais de 40 anos

18/09/2023 às 17h27
Por: Emilly Carvalho
Compartilhe:
Mário César Martins de Camargo
Mário César Martins de Camargo

Mário César Martins de Camargo, de Santo André (SP), foi confirmado hoje como presidente indicado do Rotary International, uma organização de serviços voluntários que realiza projetos humanitários em todo o mundo.

Mário César irá focar seu mandato de um ano, que começa em 1 de julho de 2025, na expansão das parcerias do Rotary. O objetivo é aumentar o impacto da organização em projetos que promovam melhorias na saúde, ofereçam educação de qualidade, protejam o meio ambiente e aliviem a pobreza ao redor do mundo.

“Aprendemos com a nossa experiência no combate à poliomielite que existem infinitas possibilidades quando combinamos a expertise de nossos parceiros, que compartilham conosco uma visão de um mundo mais saudável e mais pacífico, com o trabalho de nossos associados em 200 países e regiões”, destaca Mário César. “Juntos, combinamos as nossas forças para ampliar o apoio a iniciativas sustentáveis promovidas localmente que ajudam a melhorar vidas e fortalecer as comunidades”.

Associado desde 1980, Mário César integra a diretoria da Casa da Esperança, um hospital patrocinado por seu Rotary Club, que anualmente atende 150.000 crianças com deficiências.

Como curador da Fundação Rotária – braço filantrópico do Rotary que ajuda os Rotary Clubs a trabalharem juntos para realizarem projetos de impacto - Mário César ajudou a assegurar o financiamento para grandes projetos, como a renovação e compra de equipamentos para um hospital em Montes Claros (MG).

Mário César foi presidente de várias empresas do setor gráfico e atuou como consultor para essa indústria. Em Santo André, foi secretário-adjunto de Desenvolvimento e Geração de Emprego entre 2019 e 2020.

Associados dos Rotary Clubs de todo o mundo desenvolvem e implementam projetos sustentáveis e liderados pelas comunidades que combatem doenças, promovem a paz, fornecem água limpa, apoiam a educação, cuidam de mães e filhos, desenvolvem as economias locais e protegem o meio ambiente. A Fundação Rotária já investiu mais de US$ 5,5 bilhões para apoiar esses projetos mundialmente.

Sobre o Rotary: o Rotary reúne uma rede global de voluntários dedicados a enfrentar grandes desafios sociais. O Rotary conecta 1,4 milhão de associados em mais de 46 mil Rotary Clubs em 200 países e regiões geográficas. O trabalho desses voluntários melhora vidas em todo o mundo, desde ajudar pessoas que precisam em suas próprias comunidades até o combate para um mundo livre da pólio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Trindade, GO Atualizado às 09h06 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 32°

Sáb 32°C 17°C
Dom 32°C 17°C
Seg 32°C 17°C
Ter 32°C 17°C
Qua 32°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias